quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Projecto DeuSol

Os projectos que temos numa fase de concretização, apontam para o resultado de uma equipa de trabalho. Contrariamente ao sistema actual, não é necessário ser diplomado para colocar a cabeça a funcionar e pensar em energias alternativas com sistemas credíveis, compensadores financeiramente e eficientes energeticamente.

Por outro lado, é um desafio para o conhecimento científico e académico toda a alteração provocada por interacções diferenciadas pela execução prática e pela experiência de muitos anos de trabalho na área da termo dinâmica e das energias alternativas, inclusive na dedicação de trabalho de componentes de boro-silicato específicos para captadores solares.

Alinhavam-se então grandes desafios para quem queira aderir a um projecto enquadrado numa equipa de trabalho, vindo do meio universitário promovendo estágios e trabalhos científicos de licenciatura, mestrados ou doutoramentos para dar corpo a projectos geradores de mais valias nesta área aliciante e ambientalmente sustentável do aproveitamento da energia solar.

Os objectivos do projecto DeuSol são enquadrados em 3 vertentes:

>> criar postos de trabalho remunerados condignamente.

>> incrementar o investimento em ID na área das energias renováveis, em especial na energia solar, incentivando o cruzamento da universidade e a empresa.

>> Partilhar os lucros, investindo em projectos humanitários e de desenvolvimento sustentado, promovidos pela AMI.

Sem comentários:

Subscribe this



Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage