quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Agradecimento - Inova 2007

Agradecemos ao CRIA e à CCDRAlg o facto de nos ter proporcionado a possibilidade de nos aproximarmos da I&D que se vai fazendo na UALG nos dias de hoje.



Agradecemos também ao Sr. Reitor da Universidade a oportunidade que nos deu de lhe apresentarmos o Projecto DeuSol com os resultados práticos que aqui temos divulgado, bem como a forma como nos apresentamos ao mercado.



Os nossos objectivos de apresentação do projecto à Universidade do Algarve visavam tão somente 2 objectivos:



1º Proporcionar a partilha de conhecimento feito da experiência e apresentar resultados científicos de forma sustentada, consoliddada e sintetizada para aparecer em "papers".



2º Proporcionar uma saída profissional de trabalho aos Engenheiros formados na Universidade do Algarve nas áreas da Electrotecnica, Termodinâmica, Energias Renováveis, Recursos Naturais ou outro curso.



Saldamo-nos por uma alegre aprendizagem de conhecimentos científicos noutras áreas das ciências da biotecnologia, ciências do mar e outras, que este encontro sob os auspícios do Inova 2007 permitiu granjear para os recém licenciados da UALG.



Congratulamo-nos simultaneamente que tenham ainda em laboratório a primeira versão dos tubos de vácuo em boro silicato para captador solar térmico que fabricámos há 18 para 20 anos.



Todos gostamos de ter os nossos próprios filhos, de os gerar e os educar; porém, há outras realidades que se insurgem mais prementes e cuja perda de oportunidade é fatal para o processo.



Parafraseando Fernando Pessoa, "as pedras no caminho? Recolho todas, ainda farei um castelo!" fez-nos ver humildemente o quanto ainda temos que aprender para tornar um projecto de energias renováveis aliciante para a investigação e com resultados que contrariam os pressupostos aceites e veículados nos dias de hoje.

Iremos bater a outras portas ou outros baterão à nossa, é uma questão de tempo e de escolha!

Sem comentários:

Subscribe this



Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage